Um jogo na capa de "Hotline Bling" canção de Drake (foto via @ vacancyprojects / Instagram)
A internet quase explodiu na noite passada quando Drake deixou cair o videoclipe de sua faixa, "Hotline Bling". Mas enquanto a gola Steve Jobs-esque que ele veste, enquanto batendo e seus muito intrigantes movimentos de dança dominaram o discurso on-line, o que tem recebido muito menos atenção são cenários do vídeo de gradientes brilhantes de neon, que se assemelham instalações de luz de James Turrell.
Será que isso realmente acontecer? (foto via @ esther ruiz ___ / Instagram)
Tipos de arte foram rápidos em apontar as semelhanças entre a obra de Turrell e vídeo. Embora o próprio Drizzy não confirmou a conexão (talvez ele está planejando para agradecer-lhe mais tarde?), É bastante claro obras do artista septuagenário serviu como fonte de inspiração para o rapper eo diretor do vídeo, Director X (anteriormente Pouco X) . Por um lado, Drake fez uma visita ao County Museum of Art de James Turrell retrospectiva Los Angeles dois Januarys atrás, a prova de que existe sob a forma de um número de postos de Instagram contemplativas do rapper canadense banhado na cor pixelizada. Depois que a visita LACMA, nada foi o mesmo para o MC. Em seu 2014 perfil Rolling Stone, ele comentou: "Eu foder com Turrell. Ele foi uma grande influência sobre os recursos visuais para a minha última turnê. "(Nenhuma palavra ainda sobre se Drake conseguiu solicitar uma comissão residencial.)
Turrell é uma figura importante no movimento luz e espaço e tem obras instaladas em todo o mundo, mas blogs de música foram rápidos para entregar primers para os leitores que podem não ser tão bem versado em seu trabalho. Noisey mesmo o descreveu como "semelhante a uma divindade nos círculos de arte, elogiado por suas skyscapes alucinantes e manipulação sensorial ... Turrell expande a possibilidade de a arte proporções verdadeiramente galácticos. Material perfeito para vídeos de rap, certo? "
Só o tempo dirá, mas se exposições Turrell obter um impulso comparecimento deste ano, museus vai hav e Drake e seus problemas de agradecer.
Abaixo, algumas comparações:
Ainda do vídeo de Drake com James Turrell de "The Inside Light" (1999) (foto inferior via eschipul / Flickr)
Ainda do vídeo de Drake com James Turrell, "The Inner Way" (1999) (imagem de fundo via @ annamaria_art11 / Instagram)
Ainda do vídeo de Drake de James Turrell com "Amrta" (2012) (foto inferior via @ enskildasamtal / Instagram)
Ainda do vídeo de Drake de James Turrell com "Twilight Epiphany" (2012) (foto inferior via @ evartology / Instagram)
Ainda do vídeo de Drake com um James Turrell no LACMA (foto via @ yagmurruzgar / Instagram)
por Claire Voon outubro em 21 de, 2015