domingo, 20 de setembro de 2015

Comparando a vida depois da Morte;Rituais Funerários Egipcios e do Peru.




Um frasco duplo jorro com a cara de um jaguar feito na cultura Paracas (800-100 aC). Cerâmica como este muitas vezes eram enterrados com os mortos mumificados (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)


De Chicago Field Museum pode-se ver as suas múmias, pela primeira vez, e sua parada inaugural é o Museu de História Natural do Condado de Los Angeles. Mummies: New Secrets dos túmulos, que abre 18 de setembro
, Explora as semelhanças e diferenças entre as tradições de mumificação no antigo Egito e Peru.





A múmia Gilded Lady, intacta desde da era romana Egito (30 aC-395 dC). O interior da múmia foi finalmente revelado em 2011, com a exploração do CT. (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein) (clique para ampliar)


Outro componente importante da exposição são os resultados de digitalização iniciado em 2006 que evoluíram a partir de raios-X para tomografia computadorizada. Telas de toque digital de mesa-permitem aos visitantes explorar novas reconstruções forenses e objetos 3D-impressos recriar estatuetas e outros objetos de além das embalagens. Por exemplo, no caso de uma múmia egípcia período atrasado, ao invés de vasos de vísceras, órgãos preservados foram reinseridas na cavidade torácica, e digitalização revelou esculturas de cera dos filhos de Horus incorporados na carne preservada.



Alguns destes resultados foram incluídos na exposição 2012 Abrindo os Vaults: Múmias no Museu Field, que também foi a primeira vez em um século que algumas das múmias da instituição tinha ido em vista do público. Incluído na exposição itinerante de 20 múmias são artefatos associados com o enterro e recriações das respectivas práticas das duas culturas », de Chancay pit cultura enterro para Peru e um túmulo da Dinastia 26 para o Egito.


"A tradição de mumificação no norte do Chile e do Peru e até pela América Central, que é uma tradição muito mais tempo [do Egito] que vai de cerca de 5000 aC até a chegada do espanhol e Português," JP Brown, Regenstein Conservador para Pacific Antropologia no Museu Field, disse Hyperallergic. "Considerando que no Egito há múmias que se parecem um pouco semelhante aos peruanos, e aqueles começam a partir de 3000 aC e que atravessa a apenas após a introdução do cristianismo."


Ele acrescentou que ambas as regiões têm ambientes físicos semelhantes, como eles são "muito seco", e após a morte o principal desafio da mumificação é secar o corpo antes de decaimento bacteriano. "Estes são ambientes nos quais que podem ocorrem naturalmente", disse ele.




Réplica de uma máscara múmia Chinchorro. O povo de Chinchorro, que viveram no que é hoje o Peru e Chile, foram os primeiros praticantes mundiais de mumificação, milhares de anos antes dos egípcios. (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)


O estilo de mumificação pode ser a diferença mais evidente entre rituais funerários as duas civilizações ": as múmias Chinchorro do Peru foram muitas vezes enrolada em pacotes, independentemente da diferenciação social, enquanto múmias egípcias foram esticados para fora plana e mumificado de maneira muito diferente de acordo com a classe. Mais revelador são os atos de visitação. Brown disse que no Peru ", às vezes eles trouxeram os pacotes back-up, o que certamente não era o caso no Egito, onde você coloca as pessoas em seu túmulo e tinha uma capela separada." Durante este abertura de um túmulo do Peru, as pessoas podem trazer os mortos comida ou outros suprimentos póstumos. "Só porque essas pessoas estavam mortos não significa que já não participou na comunidade, mas com egípcios você está definitivamente morto e você está na vida após a morte", disse Brown.



Há planos para trazer a exposição a outros museus de história natural seguintes Los Angeles. A tomografia computadorizada, em revelar detalhes mais pessoais de cada múmia, restaurou algum grau de humanidade para as múmias. A exposição considera-los como indivíduos, se uma mulher peruana com a criança, ou a senhora dourada do da era romana Egito, cujos cabelos crespos foi descoberto através de digitalização. "Esta senhora Gilded me lembra das fotos de minha mãe-de-lei em seus 40 anos", disse Brown. "Você começa a pensar sobre como eles eram exatamente as pessoas com os mesmos problemas, apenas soluções diferentes disponíveis para eles." Especialmente quando ele veio para o afterlif e.





Uma múmia egípcia antiga conhecida como a Dama de Ouro, com um cocar feito de cartonagem (coladas camadas de papiro ou linho) e coberto com douramento. A pele dourada significado divindade. (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)





Um caixão pintado com uma múmia dentro, a partir do dia 25 Dynasty atrasado ou adiantado 26ª Dinastia do Egito antigo (cerca de 700-600 aC) (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)




Olho de Hórus, o deus falcão, em um detalhe de um caixão egípcio antigo (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)




Fragmento de um sarcófago de Late-Egito ptolomaico (664-30 aC). Quando concluído, o sarcófago de calcário teria pesado vários milhares de libras. (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)




Um crocodilo bebê mumificado, enterrado como uma oferenda a um deus egípcio antigo (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)




Frascos canopic de calcário Terceiro Período Intermediário do Egito (cerca de 1069-664 aC) (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)





Cuchimilco (estatueta tutor) enterrado com os restos mumificados de uma pessoa em Chancay Peru (© 2015 The Field Museum, foto por John Weinstein)


Mummies: New Secrets dos túmulos corre 18 de setembro de 2015, 18 de janeiro de 2016 no Museu de História Natural de Los Angeles County (900 Exposition Boulevard, Los Angeles).

por  Allison Meier  em 10 de setembro, 2015, em Hiperallérgic.