domingo, 27 de março de 2016

Pelas ruas de Lisboa ribeirinha.






Quem se passeia pelas ruas de Lisboa perto do rio Tejo, onde antes do terramoto de 1755 existia a cerca amuralhada que envolvia a antiga cidade de lisboa e no topo o Castelo de S.Jorge, vigiava o Burgo. Ainda se podem encontrar vestigios desse passado.

domingo, 20 de março de 2016

Num dia á tarde perto da Central Tejo


Num dia enovoado de Março, perto da Central Tejo em Lisboa, deparei-me com este cenário ao qual não podia de deixar de reportar. Fiz um click com a máquina fotográfica e Zás!!! Eis estas fotos que ficam no meu blog. Espero que gostem...

quinta-feira, 17 de março de 2016

"HAVIA UM SINO NO MEIO DA ESTRADA"






Inês Botelho e Diogo Vaz Pinto



“Havia um sino no meio da estrada” é uma instalação escultórica e sonora, que Inês Botelho e Diogo Vaz Pinto, concretizam a partir duma viagem à Índia que os dois autores realizaram em setembro de 2014, a convite do Centro Nacional de Cultura e com o apoio da Fundação EDP.

A escultura de Inês ocupa o espaço como uma paisagem tátil onde a força da natureza tropical e a cultura do sagrado coabitam, sobrepondo-se uma à outra, sem hierarquia. A rudeza desta paisagem e a sua força opõem-se e complementam-se às referências sagradas e divinas.

sexta-feira, 11 de março de 2016

CONVENTO DE S.PEDRO DE ALCÃNTARA EM LISBOA








Fundado no séc. XVII (lançamento da 1ª pedra em 1680), por D. António Luis de Menezes, 1º marquês de Marialva, para religiosos arrábidos da ordem de S. Francisco, foi destruído quase por completo em 1755, tendo sido a sua reconstrução iniciada em 1783.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Palácio do Beau-Séjour








Mandado construir pela Viscondessa da Regaleira por volta de 1849, na Quinta do Beau-Séjour, conta cerca de um séculoe meio de história. Foi construído, juntamente com os seus pomposos e elitistas jardins, ao estilo romântico parisiense, o que fez com que o local tenha adquirido um certo aspecto francês.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Chinese Government Has Had It with “Oversized, Weird” Architecture





Architects in China apparently need to tone down the quirkiness of their designs and quit erecting buildings that pass as giant pants, penises, and ancient coins. As the South China Morning Post (SCMP) first reported, the State Council on Sunday issued a directive concerning the country’s future blueprint that includes a ban on “weird” architecture